quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atrás nos primeiros 90

Brasil é derrotado pelo Avenida por 1 a 0 na primeira partida das quartas, e busca o resultado no próximo jogo na Baixada para passar às semifinais
 Não foi o resultado, na primeira partida das quartas de final, que os Xavantes queriam. Porém, ainda tem 90 minutos. E detalhe: eles serão no Bento Freitas. A primeira parte da decisão, que aconteceu no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, na noite desta quarta (26), o Brasil levou a pior, e foi derrotado pelo Avenida pelo placar de 1 a 0.
 Com muito frio na cidade do fumo, os comandados do técnico Rogério Zimmermann controlaram as ações do jogo durante grande parte da partida, mas não conseguiram converter as oportunidades em gol. 
Já o adversário insistiu nas jogadas de bola parada, alças na área, e numa cobrança de escanteio, marcou o único gol do jogo, que dá a vantagem ao Periquito no confronto de volta.
 Agora, a parte final dos 180 minutos acontece no próximo domingo (30), às 15h30, no estádio Bento Freitas. E para garantir vaga nas semifinais do segundo turno da Série A2 do Gauchão, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença. Certeza de caldeirão lotado, e a Maior e Mais Fiel sendo o 12º jogador Xavante.
 O JOGO
 O jogo, que tinha tudo para ter a cara da Série A2, começou como se esperava: acirrado. O Periquito tentou trocar passes nos primeiros minutos, mas logo o Brasil equilibrou as ações e recuperou a bola. 
E aos 11 minutos, a primeira chance de gol. Maicom Sapucaia cobrou falta frontal, no capricho, e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer grande defesa. Os donos da casa buscavam espaço no campo, mas a defensiva rubro-negra, bem postada, não deixava o alviverde avançar.
 A pressão Xavante seguia. Aos 21, Alex Amado foi lançado pela esquerda, entrou na área, ajeitou o corpo, e chutou para o gol. A bola saiu rasteira, nas mãos de Vanderlei. Na sequência, o frio de Santa Cruz deu uma amenizada no ritmo do jogo, e permitiu que o Avenida esboçasse algumas chegadas ao ataque. 
Aos 35, Alexandre levantou na área, e a bola ia sobrando para Carlos Alberto chutar para o gol, mas Cirilo afastou o perigo.
 Quatro minutos depois, Alexandre dentro da área rolou para Lucas Podadeiro chutar forte, fazendo com que Luiz Muller fizesse boa defesa. Nos últimos minutos, o Xavante conseguiu chegar à área do Periquito, mas não o suficiente para marcar. Fim de primeiro tempo, e placar fechado nos Eucaliptos.
 Com o segundo tempo veio o frio. A temperatura caiu bastante na cidade do fumo, mas a partida continuava quente. E cedo o Brasil chegou com muito perigo. Aos 3 minutos, bola lançada na esquerda, Rafael Forster chegou e já tocou na área para Éder Machado, que dominou e chutou cruzado. A bola saiu triscando a trave. O lance deu calor ao rubro-negro, que partiu para o ataque. Aos 20, após longa troca de passes, Alex Amado tocou para Maicom Sapucaia arriscar o chute do bico da grande área, porém a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
 Quanto mais o jogo se aproximava do final, mais o Brasil tocava a bola tentando o gol, e o Avenida se defendia, e saía nos contrataques. Nos raros lances de perigo ao gol de Luiz Muller, principalmente com Alexandre nas bolas paradas, assustavam o goleiro rubro-negro.
 E num desses momentos, os donos da casa abriram e fecharam o placar. Aos 40, Alexandre cobrou escanteio, e Carlos Alberto subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0 Avenida nos Eucaliptos. Já no finalzinho do jogo, o Xavante seguia na frente, pressionando o Periquito até o apito final do árbitro.
 Com o final dos primeiros 90 minutos, o Brasil vai para a partida decisiva – domingo (30) às 15h30 no Bento Freitas – precisando vender por dois gols de diferenças para avançar às semifinais do segundo turno da Série A2 do Gauchão. Certeza de caldeirão lotado!
FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário