segunda-feira, 2 de junho de 2014

Juntos para ajudar o DI

Na ultima semana Di recebeu a visita do goleiro Fernando Costa, que quando soube do problema de seu ex-treinador se pôs a disposição para ajudar. 
Valdemar Vieira da Silva (DI), atuou como lateral direito entre 73 e 75 na equipe do S.E.R Caxias do Sul, anos em que foi considerado o melhor lateral direito do estado. 
Atualmente Di está necessitando realizar uma segunda cirurgia de prótese na perna esquerda com urgência. 
O custo financeiro da cirurgia está avaliado em R$ 35,000, e a família não possui condições para a realização da mesma. Devido a atual situação Di está impossibilitado de caminhar e com problemas depressivos.
Além do S.E.R Caxias Di atuou em clubes de relevância como Chapecoense-SC, Gaúcho de Passo Fundo, América-RJ, Novo Hamburgo, Cruzeiro-MG no esporte local desenvolveu suas atividades como técnico das esquipes do Esporte Clube Arroio Grande e Grêmio Esportivo Internacional.
Estamos mobilizados para arrecadar uma quantia financeira para ajudar na realização da cirurgia desse importante cidadão que marcou a história no esporte gaúcho.
Faça sua parte como muitos amigos estão fazendo para o grande DI, uma colaboração irá auxiliá-lo a voltar breve ao nosso convívio. Na semana que passou no programa esportivo da Rádio Bandeirantes em entrevista com o técnico da Seleção Brasileira, o jornalista e Arroiograndense João Garcia fez a solicitação da ajuda ao treinador que atuou com Di no Caxias, Felipão prometeu uma camiseta da seleção, autografada por todos os jogadores para que pudesse fazer alguma arrecadação de custo para o ex-companheiro de equipe.  
Doações podem ser realizadas  na conta Banrisul:  
Neli Oliveira Marques
Conta:
08.0102350-6
Agência: 0115

E-Mail para contato:
 otavio.falcao@hotmail.com
rafael_vianaag@hotmail.com 

Di quando atuava no S.E.R.Caxias junto com de Luiz Felipe Scolari 

DC/Treichel/Água Schin vence fora de casa e assume a liderança na Série Prata‏

Na noite de sábado, em Tapejara, o DC/Treichel/Água Schin enfrentou a forte equipe da ATF e, jogando um bom futsal, se impondo do início ao fim, venceu de virada por 4 a 2, assumindo a liderança do Estadual, na Série Prata.
Num primeiro tempo de mais intensidade e posse de bola da equipe pelotense, só faltou o gol e a máxima do “quem não faz leva” acabou prevalecendo, num belo chute do goleiro Tiago, abrindo o marcador para os donos da casa.
No retorno da segunda etapa o técnico Ricardo Cunha (Chupeta) ressaltou a boa atuação da equipe na primeira etapa.
- Passamos por um período de adaptação à quadra nos momentos iniciais, mas depois fomos bem, tivemos posse de bola e criamos situações de gol. Agora é ter mais tranquilidade para finalizar que o resultado virá, analisou.
E ele tinha razão. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Rafael Almeida, destaque do DC/Treichel/Água Schin, empatou o jogo. Em seguida, aproveitamento o bom momento, Pedro Marques virou para a equipe pelotense.
A ATF chegou ao empate novamente, num chute cruzado de Marcelo Sananduva, tentando esboçar uma nova reação no jogo. No entanto, a melhor postura dos visitantes não justificava a igualdade no placar e, depois de boa troca de passes, Diegão aproveitou de dentro da área, colocando o DC em vantagem de novo.
Já no finalzinho do jogo a ATF foi para o tudo ou nada, utilizando o goleiro-linha, mas foi a equipe pelotense quem voltou a marcar com Pett, decretando o resultado final da partida, garantindo a vitória por 4 a 2 e liderança da Série Prata para o DC/Treichel/Água Schin.
Nos demais jogos da rodada, a Acle empatou em 2 a 2 com Lagoa Futsal; AES e Acaf ficaram no 5 a 5 Acaf e AGF goleou o Arsenal por 8 a 1.
Com os resultados o DC/Treichel/Água Schin assumiu a liderança com 17 pontos ganhos e saldo positivo de sete; a Acaf agora está em segundo com a mesma pontuação e saldo um; Acle e Lagoa Futsal vêm na sequência com 16; ATF, Asif e AGF estão com 14; o Arsenal tem 11 e a AES está último com 10.
André Müller
Assessor de Imprensa