quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rodada desta Semana do Torneio da E.S.Samba no Pé

Quinta-Feira 25/07
19:30 – Veteranos – Super Bom Preço X Lav. São José/G.E.Brasil
20:30 – Master – Fisioterapia AG X Barce.F.C
21:30 – Livre B – Quitandinha X Samba no Pé

Sexta-Feira 26/07
19:30 – Veteranos – Erva Mate Gaúcha da Serra X Super Holandês
20:30 – Livre B – Meninos da Vila X Studio Personal
21:30 – Livre A – Manos da Cohab X Sul Norte Transportes

Sábado 27/07
20:30 – Master – Samba no Pé X Os piás
21:30 – Livre A – JVR Transportes X Master Futsal

Domingo 28/07
19:30 – Veteranos – Super Bom Preço X Baixinho Bicicletas/Microtec
20:30 – Veteranos – Erva Mate Gaúcha da Serra X Casa do Gás/Criscar
21:30 – Livre  – Juventude X Rua da Bahia 

* As rodadas da semana passada foram que foram transferidas ficaram para as seguintes datas, quarta-feira 31/07, quarta-feira 07/08, quarta-feira 14/08 e quinta-feira 15/08

* O jogo que não terminou devido a falta de energia elétrica Studio Personal X Samba no Pé será dia 03/08 ás 20:30, e a partida que não aconteceu pelo mesmo motivo entre Silvas Games X Estrela será dia 11/08 ás 21:30. 

* A decisão do torneio teve a data alterada para o dia 22/08. 

TAÇA ZONA SUL - PROJETO

Com o objetivo de divulgar a prática do Futsal e levar uma competição aos municípios, é que a TV Nativa com as prefeituras da região Sul apresenta aTAÇA ZONA SUL 2013, um evento consagrado que irá reunir as seleções de futsal masculino da zona sul e integrar os atletas, em torno deste, que promete ser uma dos melhores eventos esportivos do ano. 

Mecânica do Evento:

        A TAÇA ZONA SUL reúne os municípios da Região de Cobertura da TV Nativa e tem seu início previsto para 31 de Agosto de 2013 estendendo-se até Dezembro de 2013, de acordo com calendário pré-estabelecido pela Comissão Organizadora do Evento em acordo com os municípios.

        O evento conta com a participação de árbitros da Federação Gaúcha de Futsal e tem toda uma infra-estrutura montada, para que o campeonato seja realizado nos moldes oficiais do Futsal.

Desenvolvimento:

       Nesta primeira reunião compareceram as seleções de Chuí, São Lourenço do Sul, Arroio Grande, Pelotas, Turuçu e Canguçu. Seis seleções onde será aceita a participação de mais quatro municípios.
             
Formando 10 (dez) seleções divididas em duas chaves de 05 (cinco) seleções, dois turnos, campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo turno.

  Uma proposta foi apresentada de um Torneio Início no dia 24 de agosto com as seis seleções em três jogos sendo um sorteio para os jogos, no caso de termos 10 seleções, dividiremos a região em duas chaves com São Lourenço do Sul e Arroio Grande como cabeça de chave, os dois municípios extremos até o momento.
O segundo Torneio Início seria realizado em Arroio Grande no caso das 10 seleções no dia 31. Atentem ao que está informado: Uma proposta.

Os diretores de Arroio Grande que estiveram presentes na reunião levarão o projeto ao Prefeito Luiz Henrique Pereira da Silva para sua aprovação.
Espero que seja aceito em favor de uma comunidade que a mais de anos é considerado um dos maiores públicos de eventos de futsal no seu ginásio. Vive muito bem o futsal, tem bons jogadores, imprensa especializada no esporte com grandes profissionais, então temos tudo de bom em Arroio Grande.
As outras seleções confirmaram participação.

A região de cobertura da TV Nativa tem os seguintes municípios:

Pelotas, Cassino, São José do Norte, Rio Grande, Capão do Leão, Canguçu, São Lourenço do Sul, Camaquã, Santana do Livramento, Piratini, Bagé, Pedras Altas, Candiota, Herval, Morro Redondo, Pinheiro Machado, Arroio Grande, Jaguarão, Cerrito e Pedro Osório.

Fonte: http://blogdoboanova.blogspot.com.br/

Pelotas e Bagé empatam amistoso na Boca do Lobo

O time do Pelotas entrou em campo para fazer o primeiro teste preparatório para os campeonatos do segundo semestre. Mesmo com uma temperatura de 6 graus centigrados, o torcedor áureo-cerúleo compareceu ao estádio e viu uma boa movimentação dos jogadores do lobão. Atuando no estádio da Boca do Lobo, a equipe empatou em 1 a 1 com o Bagé. Michel Lugo, de falta, marcou para os jalde-negros. Kayron, após o intervalo, igualou para os donos da casa.

O próximo compromisso amistoso do lobão vai ser no próximo sábado (27), às 15h, contra a equipe do Cerâmica de Gravataí na Boca do Lobo.

O jogo

O Pelotas começou melhor a partida. Com Ramon bem aberto pelo lado direito de ataque, a equipe de Paulo Porto teve muitas jogadas de linha de fundo. Mas a primeira chance de gol veio de longa distância. Aos 15 minutos o lateral direito Régis chutou de longe e viu o goleiro Fernando Costa fazer grande defesa. Em outro lance Felipe Garcia tentou invadir a área do Bagé, mas a marcação do time da campanha era muito forte e conseguiu o desarme.

A partir dos 30 minutos o Bagé começou a ter uma posse de bola maior em relação ao começo do jogo. Aos 35, em cobrança de falta, Michel Lugo abriu o placar com uma bola indefensável para Paulo Sérgio. Mas o Pelotas não ficou atrás e tentou por diversas vezes o gol de empate ainda no primeiro tempo. Na melhor das chances, Thiago Gaúcho passou a bola para Ramon, que chutou firme, mas ela acabou passando por cima do gol.

Na segunda etapa o técnico Paulo Porto escalou um time completamente diferente. Muitos jogadores da base entraram e deram resultado. Em jogada de ataque do lobão a bola ficou sobrando para Elton, que da entrada da área chutou forte quase marcando o gol de empate. Aos 11 minutos de jogo veio o lance do gol. Elton fez grande jogada dentro da área do Bagé, girou em cima do zagueiro e chutou colocado. O goleiro Fernando Costa conseguiu fazer a defesa parcial, mas no rebote Kairon estava no lugar certo e só completou para deixar tudo igual. Pelotas 1 x 1 Bagé.

O Pelotas ainda assustou com Ítalo finalizando aos 25 minutos, mas dali pra frente o jogo ficou muito truncado para os dois times. O Bagé trocou quase toda a equipe no decorrer do segundo tempo, mas sem afetar o gol áureo-cerúleo, e com 3 minutos de acréscimos, o árbitro Rogério Espilman acabou o jogo.

Paulo Porto teve uma avaliação positiva da partida. “Tivemos um bom volume de jogo. A equipe do Pelotas soube usar o chute de longa distância, o que resultou no gol. Agora vamos continuar trabalhando para a equipe comece a ter um melhor entrosamento” finalizou o técnico.

O próximo compromisso amistoso do lobão vai ser no próximo sábado (27), às 15h, contra a equipe do Cerâmica de Gravataí na Boca do Lobo.

Serviço do Jogo

Pelotas

Primeiro tempo: Paulo Sérgio; Régis, Bruno Salvador, Edson Borges e Digão; Tiago Gaúcho e Paraná; Ramón, Fabiano Gadelha e Jéferson Luís; Felipe Garcia.
Segundo Tempo: Roger Kath; Igor, Pedrão, Heverton e Léo Tim; André, Jovane, Ítalo e Mithyuê; Elton e Kayron.

Bagé

Fernando Costa(Samuel); Pedro Júnior(Alex), Luis Gustavo(Vinicius), Heberson e Diego Rocha; Evandro(Dieisson), Wesley, Tiago Rocha e Fernandinho(Luis Fernando); Matão(Javier) e Michel Lugo(Tainã).

Cartões Amarelos: Thiago Gaúcho(Pelotas), Fernandinho e Diego Rocha(Bagé)
Gols: Michel Lugo aos 39 do 1º tempo(Bagé) e Kairon aos 11 do 2º tempo(Pelotas).

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ferroviário festeja título Invicto

Assim que o juiz encerrou a partida os jogadores do Ferroviário fizeram a festa de campeões do 4º Campeonato de Futebol de Campo de Cerrito – Copa Juarez Gomes Pereira, popularmente conhecido como "Maragato".

E foi das mãos do "Maragato" que o capitão do Ferroviário, jogador Marcelo ergueu a taça e deu inicio as comemorações da conquista. Muitos torcedores invadiram o campo para comemorar junto à equipe vencedora. Marcelo usava uma camiseta, onde agradecia e homenageava os dirigentes, Chaveiro e Jorge, pelo excelente trabalho na montagem da equipe.
O caminhão de bombeiros esperava do lado de fora do estádio, e assim que os jogadores saíram de campo começou o desfile pelas ruas de Cerrito e depois pelas principais de Pedro Osório, onde uma carreata de torcedores acompanhou os jogadores, fazendo a festa merecida, com o troféu de campeão.
Destaque para o Arroiograndense Thaian Rosa, que atuou pela equipe e teve mais uma conquista no futebol. Parabéns fera. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonato Interbairros 2013 - Taça Santo Benito

Resultados - Domingo 21/07

Chave B
Cohab Leste 3 x 2 Vidal
ABC 6 x 0 Silvina Gonçalves

Difusora na cobertura da Final Serie A2 do Gauchão

No sábado dia 20 a equipe de esportes da Difusora fez mais uma grande partida de importância estadual, a final da divisão de acesso 2013.
Uma final da zona sul, entre Brasil de Pelotas e São Paulo de Rio Grande que já estão na 1°divisão de 2014, o xavante tinha grande vantagem, mas o São Paulo honrou a camisa e foi à Pelotas e fez uma grande partida. Vitória de 1 x 0 com gol de pênalti de Rafael Forster para o Brasil que conquistou o titulo, destaque no final do jogo para a bela festa da torcida rubro negra que depois dispersou pelas ruas da cidade.
Fica aqui o agradecimento a todos os ouvintes que ficaram sintonizados no AM 1580, e é claro aos apoiadores Orelha Lancheria e Conveniência, Esporte Clube Arroio Grande, Escritório Previdenciário e Jornal Correio do Povo.  

“Difusora em 2013 muitas novidades esportivas no seu radio” 

Brasil é Campeão da divisão de acesso

Brasil vence novamente o São Paulo, e é campeão do Gauchão Série A2

Finalmente o grito de ‘é campeão’ saiu das gargantas Xavantes. A vitória do Brasil sobre o São Paulo por 1 a 0, na partida de volta da grande final do Gauchão Série A2, confirmou o título da competição para o rubro-negro, que havia vencido a primeira partida em Rio Grande, no Aldo Dapuzzo, por 4 a 1.
 O Bento Freitas lotado pela Maior e Mais Fiel viu uma equipe pressionando o adversário desde o início da partida, sofrendo pouco perigo na defesa. E na segunda etapa, com o gol de Rafael Forster de pênalti, pode comemorar uma conquista depois de nove anos, e afastar a tristeza causada pelo fatídico rebaixamento em 2009, após a tragédia que vitimou os heróis Xavantes Claudio Milar, Régis Gouveia e Giovani Guimarães.
 Agora com o título conquistado, e o acesso à primeira divisão em 2014 garantido, vêm as competições estaduais do segundo semestre. E o objetivo é a busca pelo direito de disputar um campeonato nacional no ano seguinte. Então fique atento, pois ‘o campeão voltou’!
 O JOGO

 Com a Baixada lotada, uma fina garoa caindo sobre a Princesa do Sul, e muito frio, a partida começou com o Brasil partindo para o ataque. O rubro-negro trocava passes no campo do São Paulo, e investia jogadas agudas principalmente com o meia Maicom Sapucaia, que aos 12 minutos pegou rebote de fora da área, e arriscou o chute de canhota, uma bomba, o goleiro Luciano bem colocado defendeu firme.
 Mas após os 20 minutos, o Leão da Noiva do Mar conseguiu equilibrar as ações, e começou a chegar ao gol de Luiz Muller. A equipe do técnico Rudi Machado trocava passes no meio campo, e esboçava lances de ataque, porém nenhum que levasse perigo ao Camisa 1 Xavante.
 O jogo truncado, com disputas mais fortes, começou a aparecer. As duas equipes brigavam firmemente pela posse de bola. E aos 30 minutos, o Brasil conseguiu retomar a pressão inicial da partida. Aos 38, Ceiton arriscou chute colocado de fora da área, buscando o canto de Luciano, mas a bola saiu triscando o pé da trave.
 E no último lance do primeiro tempo, aos 46, o rubro-negro levou mais perigo ao gol do São Paulo. Alex Amado na esquerda tocou no alto para Éder Machado, que dominou no peito, e de primeira sem deixar cair, chutou forte. A bola saiu ao lado da meta de Luciano, e decretou o final da primeira etapa.
 Na volta do intervalo, o técnico Rogério Zimmermann colocou a equipe na frente, abafando qualquer reação do São Paulo. Aos 4 minutos, Cleiton entrou na área pela direita, e na linha da pequena área tentou cruzar para trás, mas o goleiro Luciano interceptou o chute e salvou o Leão de sofrer o primeiro gol.
 Porém, a temperatura parece que esfriou os jogadores rubro-negros, e a equipe riograndina passou a controlar o jogo. Ao Brasil restava se defender de forma organizada, e sair nos contrataques. Aos 26, Éder Machado fez lançamento perfeito para Alex Amado, que na velocidade ganhou da zaga rubro-verde, e ficou cara a cara com Luciano. Mas no momento do chute do baixinho, o zagueiro Carlão Farias, por trás, conseguiu afastar para escanteio.
 O empate sem gols ia dando o título para o Brasil. Porém, a Maior e Mais Fiel que lotou o Bento Freitas queria a conquista com uma vitória. E ela veio. Aos 34, Éder Machado pegou rebote na linha da grande área, avançou e foi derrubado por Émerson Dantas. Pênalti marcado. Na cobrança, o lateral esquerdo Rafael Forster chutou forte no meio do gol, e tirou o zero do placar. Festa nas arquibancadas, e gritos de ‘é campeão’ da massa Xavante.
 Nos minutos finais do jogo, o rubro-negro administrava a vantagem com passes de um lado para o outro, e apenas aguardava o apito final do árbitro, que veio aos 45 minutos cravados, sem acréscimos. A torcida Xavante não aguentou a alegria, e invadiu o gramado do Bento Freitas, fazendo do campo um mar vermelho e preto.
 E com o palco montado nas arquibancadas da social, os jogadores receberam as medalhas e o troféu, erguido pelo capitão Leandro Leite, das mãos do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, para uma plateia rubro-negra de mais de 10 mil Xavantes dentro de campo, que gritavam ‘o campeão voltou’. Noite Xavante decretada em Pelotas, com o título do Brasil na Série A2, e a confirmação do acesso à primeira divisão em 2014. Dá-lhe Xavante!
FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB
 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Boa vitória na primeira decisão

Equipe rubro-negra faz 4 a 1 no São Paulo, na primeira partida da final, e leva para o Bento Freitas uma boa vantagem para ficar com o título 
Apagão. Confusão. E gols Xavantes. Na primeira partida da final da Série A2, no Aldo Dapuzzo em Rio Grande, o Brasil venceu o São Paulo por 4 a 1, e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta no Bento Freitas. Maicom Sapucaia, Alex Amado, Cirilo e Willian Kozlowski balançaram as redes do Leão.
 No ataque desde o início, a equipe do técnico Rogério Zimmermann soube pressionar o adversário, deixando o São Paulo quase o tempo todo no campo de defesa, e aproveitou as oportunidades para marcar os gols da vitória.
 Agora, com o resultado, o Brasil pode até perder por dois gols de diferença no sábado (20) às 20h30, na Baixada, que fica com o titulo máximo da Série A2 do Gauchão. Então, não tem outras: no sábado, lugar de Xavante é na Baixada!
 O JOGO
 Com vinte minutos de atraso, devido ao primeiro apagão, a partida começou. E o Brasil parecia estar jogando na Baixada, partiu para o ataque, querendo abrir o placar logo cedo. Aos 9 minutos, Alex Amado rolou para Maicom Sapucaia, que dominou, cortou a zaga, e chutou colocado. Luciano bem colocado defendeu firme. Dois minutos depois, quase um replay do lance anterior. Alex Amado tocou para o camisa 10 arriscar o chute rasteiro, de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 Mas quem conseguiu abrir o placar, na primeira ida ao ataque, foi o São Paulo. Aos 12 minutos, Fabiano Diniz pegou rebote de fora, e colocou no canto de Luiz Muller, que nada pode fazer. Leão 1 a 0 no Aldo Dapuzzo.
 O gol não abalou o rubro-negro. As ações de ataque seguiam fortes no campo de defesa dos donos da casa. Maicom Sapucaia comandava a meia cancha em direção à frente. Aos 28, Rafael Forster cobrou falta pra área, Leandro Leite desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima da meta de Luciano.
 Três minutos depois, após tanta pressão, não deu outra: gol do Brasil. Alex Amado rolou para Maicom Sapucaia na meia lua da grande área, o camisa 10 encheu o pé, e soltou a bomba que morreu no canto. Explosão Xavante na Linha do Parque.
 E não parava por ai. Os comandados do técnico Zimmermann ocupavam o campo do São Paulo por inteiro. E já nos acréscimos, aos 46, Cleiton recebeu na entrada da área, e chutou no canto. A bola foi indo, e explodiu no pé da trave, saindo pela linha de fundo.
 No intervalo, mais um blackout, e o Aldo Dapuzzo ficou às escuras novamente. E antes disso, pra estragar ainda mais o espetáculo, na casamata, o mordomo do São Paulo Edelmar Ramos agrediu o diretor executivo do Brasil, Fabrício Marin, com um soco no rosto. Vinte minutos depois, a bola voltou a rolar. E como no primeiro tempo, o Brasil foi pra cima.
 E não demorou muito pra marcar, e virar o jogo. Aos 10 minutos, Cleiton fez grande jogada pela direita, e cruzou para área. Alex Amado, na pequena área, completou de primeira para o fundo da rede.
 E vinha mais chumbo rubro-negro. Quatro minutos depois, Rafael Forster pegou rebote de escanteio, e mandou na cabeça do zagueiro-artilheiro Cirilo, para fazer 3 a 1 no placar. O camisa 3 fez tratamento intensivo antes da partida com os fisioterapeutas do departamento médico do clube para ter condições de jogo nesta noite.
 E não parou por aí. Aos 20, Willian Kozlowski, que recém havia entrado na partida, recebeu dentro da área, e chutou de canhota, no canto. Cabe ressaltar que é o primeiro gol do meia atacante rubro-negro depois do retorno de cirurgia no joelho, realizada pelo Dr. André Guerreiro no ano passado.
 A torcida do Leão começou a deixar as dependências do Aldo Dapuzzo, enquanto a Maior e Mais Fiel fazia a festa, e ensaiava gritos de olé. Já a equipe do São Paulo sentiu a chuva de gols, e não tinha forças para levar perigo ao gol de Luiz Muller.
 E como já era esperado, novo apagão aos 40 minutos da etapa final. O árbitro de jogo esperou alguns minutos, caso a luz voltasse, mas foi em vão. A energia não retornou, e o homem do apito decretou o fim de jogo. O Xavante, com o resultado, leva para a segunda partida da final uma boa vantagem para garantir o título da Série A2.
FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB

 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Torneio da E.S.Samba no Pé - Rodadas Canceladas

As rodadas desta quarta, quinta, sexta, sábado e domingo do torneio da E.S.Samba no Pé foram transferidas devido ao falecimento do senhor Marcos André Christ.
Este que era um grande cidadão Arroiograndense, sua perda deixou a comunidade triste nesta quarta feira.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Difusora Esportes Noite - #PorUmCaminhoDeRevolução

Na ultima sexta feira o programa Difusora Esportes Noite, recebeu o pessoal da banda do grupo de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular que contou com um reforço de peso, o cantor Dani Brother do município de Rio Grande. A galera cantou, descontraiu, falou sério e ainda comentou esporte.

A cada semana que passa o sucesso do programa tem nos motivado a fazer o melhor.
Agradecemos a banda e parabenizamos pelo sucesso, nesta semana tem mais Difusora Esportes Noite, fique ligado!


Divisão de Acesso - Datas e Horários da decisão

Divisão de Acesso - Edição 2013
Fase Final

Jogo de Ida
São Paulo X Brasil Pel
Data: 17/07/2013 - Quarta-feira
Horário: 20:10 hs
Local: Estádio Aldo Dapuzzo - Rio Grande - RS
Transmissão: TVCOM

Jogo de Volta
Brasil Pel X São Paulo
Data: 20/07/2013 - Sábado
Horário: 20:30 hs
Local: Estádio Bento Freitas - Pelotas - RS
Transmissão: TVCOM

Divisão de Acesso - Edição 2013
Decisão da 3ª Vaga para o Gauchão de 2014
Jogo de Ida
Riograndense X Aimoré
Data: 18/07/2013 - Quinta-feira
Horário: 19:00 hs
Local: Estádio Presidente Vargas - Santa Maria - RS
Transmissão: TVCOM

Jogo de Volta
Aimoré X Riograndense
Data: 21/07/2013 - Domingo
Horário: 18:00 hs
Local: Estádio Cristo Rei - São Leopoldo - RS

Transmissão: TVCOM

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O segundo turno é nosso

Brasil empata com o Aimoré no Cristo Rei, com Luiz Muller defendendo pênalti, e garante o título do segundo turno. Agora, vem a grande final da competição
É campeão! Esse foi o grito que saiu das gargantas dos Xavantes no Cristo Rei, e principalmente, em Pelotas. Com o empate em São Leopoldo, contra o Aimoré, por 0 a 0, o título do segundo turno da Série A2 do Gauchão ficou no Bento Freitas. Agora, o Xavante decide o caneco da competição com o São Paulo, de Rio Grande, na grande final.
 Uma partida atípica, com um gramado completamente encharcado, e sem condições de jogo, o jogo foi praticamente de chutões pra qualquer lado. O Aimoré ainda desperdiçou uma penalidade, que Luiz Muller fez grande defesa, e salvou o rubro-negro. Poucas chances de gol para as duas equipes, e o empate sem gols foi o placar mais concreto.
 O resultado, somado com a vitória dos comandados do técnico Rogério Zimmermann na última sexta em Pelotas por 3 a 0, o Brasil se sagrou campeão do segundo turno da competição, e disputa a grande final da Série A2 com o Leão do Parque na próxima quarta (17), em Rio Grande, e o jogo de volta no sábado (20), em Pelotas.
 O JOGO
Com o estádio Cristo Rei tomado pela torcidas Xavante e Capilé, e o campo encharcado, sem condições de jogo, a partida começou bastante quente. A bola não rolava, parava em diversas poças que tomavam conta do gramado. Já o jogo, era só balão pra frente. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Aos 13 minutos, Evandro pegou chute de primeira, e a bola passou do lado da trave de Luiz Muller.
 Os trinta primeiros minutos de jogo foram de mais ações do Aimoré, tentando o gol que lhe daria a terceira vaga do acesso. Aos 35, após cobrança de falta na área, Leandro Leite desviou de cabeça, e a bola saiu pela linha de fundo.
 O Brasil se defendia. Tirava todo o perigo que rondava o gol defendido por Luiz Muller. E a primeira chance de gol rubro-negra veio na sequência. Aos 40, cobrança de falta pra área, Cirilo desviou de cabeça, na cara de Rafael, a bola saiu triscando a trave do Capilé. Três minutos depois, Cleiton teve grande chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas mandou de cabeça por cima. Final da primeira etapa.
 Na volta do intervalo, o Brasil já foi logo tratando de ir para o ataque. Logo no primeiro minuto, Alex Amado recebeu na meia lua, de cara para o gol, e foi puxado por Alex Heber. Cartão vermelho para o lateral do Aimoré. Na cobrança, Rafael Forster soltou a bomba, a bola explodiu na barreira, e no rebote, o próprio camisa 6 chutou pela linha de fundo.
 Cinco minutos depois, a melhor chance da partida. Após cobrança de falta para a área do Brasil, o árbitro da partida viu um suposto empurrão de Fernando Cardozo em cima de Luiz Henrique. Pênalti marcado. Na cobrança, Alex chutou forte no canto, mas embaixo das traves tinha Luiz Muller. A muralha saltou, e salvou o Brasil. Festa Xavante no Cristo Rei.
 Os donos da casa seguiam no ataque, tentando de qualquer maneira o gol da vitória. Mas o Xavante se defendia, e afastava o perigo como dava.
 O Aimoré ainda teve mais uma chance. Aos 26, Japa entrou na área, no bate e rebate, chutou forte de pé esquerdo, a bola passou do lado da trave, assustando o rubro-negro. Mas não tinha jeito, o placar seguiu fechado até o apito final do árbitro, decretando o título do Brasil no segundo turno, para a felicidade de quase mil Xavantes no Cristo Rei, que ainda invadiram o gramado após o final do jogo.

FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB
 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Parabéns Grêmio Esportivo Internacional – 70anos

Torcida Caturrita
Hoje a nação caturrita comemora os 70anos do clube, o time não esta na ativa com futebol profissional ou amador, apenas na categoria veterana, mas fez muita historia na cidade simpatia assim como na zona sul do estado e esta faz parte de todos nós apaixonados pelo esporte local.

Parabéns a todos torcedores e simpatizantes do caturra.

Um pouco da história:

O Grêmio Esportivo Internacional aparece, estatutariamente, como tendo sido fundado em 11/07/1943, época em que, na realidade, a agremiação existia com o nome de Veterano.
(A alteração de nome - de Veterano para Internacional - ocorreria apenas em 27/11/1945, através de uma Assembleia promovida pelo Clube verde, vermelho e branco, da Vila Vidal).

Fonte: Livro O “clássico” Uma história de paixão

                                                                                                                                                       



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Lutador Kauê Mena se envolve em briga e está em estado grave

Kauê Mena
O Lutador de MMA que representou Arroio Grande no Mota Fight, em Março de 2012, se envolveu em uma briga em Santa Catarina e está em estado grave. Kauê fez a luta principal e levou o cinturão da 6°edição do evento. Na foto Mena entra no octógono com a camisa da seleção de Arroio Grande.

Saiba mais sobre o caso:

 O confronto dos lutadores Maique Falcão e Kauê Mena - naturais de Capão do Leão e Santa Vitória do Palmar, respectivamente - com um grupo de homens aconteceu em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis, na rótula entre Camboriú e o balneário, em Santa Catarina. As cenas registradas pelas câmeras de segurança do local mostram que tudo iniciou quando Falcão abordou, de forma supostamente agressiva e desrespeitosa, uma mulher. Ela saiu da loja irritada pela atitude do lutador. Pouco tempo depois um grupo de homens entra na loja já iniciando uma briga com os dois atletas. Eles saem do local e a briga continua no posto, onde outros homens surgem e agridem incansavelmente os lutadores, principalmente Kauê. Ele leva pauladas, socos e chutes dos agressores, mesmo após já estar desacordado. 
Maiquel Falcão e Kauê Mena foram expulsos da academia Company Fight/RFT na tarde de terça-feira (9). O líder da RFT, Marcelo Brigadeiro, divulgou uma nota oficial em que explica que a expulsão foi motivada pela atitude dos atletas, envolvidos em uma briga na madrugada de domingo. Mena ainda está hospitalizado, em estado grave.

Fonte: http://www.diariopopular.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Torneio da E.S.Samba no pé - Resultados/Tabelas Sábado e Domingo

Sábado 06/07
Veteranos - Baixinho Bicicletas/Microtec 04 x 02 Lav.São José/G.E.Brasil
Master - Roger Games/Casa do Vidro 04 x 03 Samba no pé(M)
Livre A - Rua da Bahia 03 x 03 Master Futsal

Domingo 07/07
Master - Fisioterapia AG 06 x 00 Samba no Pé
Livre A - Juventude 04 x 06 Sul Norte Transportes
Livre B - Meninos da Vila 16 x 04 Silvas Games 






segunda-feira, 8 de julho de 2013

Seja bem-vinda, primeira divisão

Xavante vence o Santo Ângelo no estádio Zona Sul, garantindo a vaga para a final do returno, e ainda mais, o lugar confirmado na elite do futebol gaúcho em 2014
                   
Sete de julho. Um dia para ficar na história do Brasil. O Xavante foi a até Santo Ângelo, na partida de volta da semifinal do segundo turno, e venceu os donos da casa por 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Cirilo e Alex Amado, ambos na etapa final. E o resultado, além de garantir o GEB na final do returno, credenciou o Xavante na Primeira Divisão do Gauchão em 2014.

 Com o campo bastante encharcado no estádio Zona Sul, devido às fortes chuvas em todo o estado, a partida foi bem no estilo da segundo divisão: bastante disputado, e com poucas chances de gol. A equipe missioneira controlou as ações da partida, mas não conseguiu concluir com perigo, e o rubro-negro aproveitou os contrataques, e anotou os dois gols.
 Agora, a decisão do segundo turno da Série A2, entre Brasil e Aimoré, acontece na próxima quinta (11) às 20h, no estádio Bento Freitas, o primeiro confronto; e no domingo (14) às 18h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o segundo jogo.
 A confirmação do Xavante à elite do futebol gaúcho veio através da melhor campanha da competição, com a vitória sobre o Santo Ângelo. Como o rubro-negro já havia sido vice no primeiro turno, e com a vaga na final do returno já tem garantido pelo menos o vice do segundo turno também, decretando assim lugar confirmado no Gauchão 2014.
O JOGO

 Com muita chuva no estádio Zona Sul, o jogo começou com os donos da casa no ataque. Porém, a defensiva do Brasil, bem postada em campo, não dava chances para os homens da frente da equipe missioneira. O gramado não dava condições dos times apresentarem um bom futebol, mas a vontade se destacava à técnica.
 E quem chegou primeiro com perigo foi o Brasil. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio por Edu Silva, bate e rebate na área, Cirilo tentou marcar depois da saída errada de Costella, mas a bola desviou na zaga do Santo Ângelo, e saiu pela linha de fundo.
 O tricolor das Missões continuava com as ações do jogo, mas concluía pouco ao gol de Luiz Muller, e dava espaços ao rubro-negro contratacar. E no final da primeira etapa, aos 42, as coisas complicaram para o Xavante. Maicom Sapucaia, em disputa de bola com o adversário, recebeu cartão vermelho do árbitro, e foi para o vestiário mais cedo.
 Na volta para o intervalo, o Santo Ângelo se jogou para o ataque. Precisava reverter a vantagem do Xavante, e marcar 5 gols para ficar com a vaga. Logo no primeiro minuto, Jean Silva entrou na área, pela esquerda, e arriscou chute forte. A bola saiu pela linha de fundo.
 Os donos da casa, com um jogador a mais, tinham o controle total da bola, mas não conseguiam chegar com perigo à área rubro-negra. E, com o time todo na frente, sobrava espaço para os contrataques do Brasil. E num desses lances, o Xavante marcou o gol. Aos 15, Willian Kozlowski, que entrou no lugar de Éder Machado, fez cruzamento perfeito da direita, na cabeça de Cirilo, sozinho, na segunda trave, só tirou do goleiro, e abriu o placar.
 A festa rubro-negra, com mais de 100 torcedores nas arquibancadas do Zona Sul, estava decretada, pois o gol marcado obrigava o Santo Ângelo a fazer 6 gols. Então, a equipe missioneira partiu para o ataque, mas de forma desorganizada.
 E para fechar a partida, da melhor forma possível, o Brasil conseguiu marcar o segundo. Aos 37, um contrataque fulminante, Alex Amado foi lançado na esquerda, o baixinho avançou, entrou na área, cortou o zagueiro, e chutou colocado, no ângulo, sem chances para Costella. Explosão rubro-negra, e vitória confirmada com a vaga para a final do returno.
 A decisão do segundo turno está marcada para próxima quinta (11) às 20h no estádio Bento Freitas, a primeira partida; e o segundo jogo no domingo (14) às 18h no Cristo Rei, em São Leopoldo.
 E, para coroar o resultado positivo, o placar da outra semifinal, entre Aimoré e Ypiranga, acabou com a vitória do índio Capilé, decretando o acesso antecipado do Xavante para a Primeira Divisão do Gauchão 2014.
 A vitória diante do Santo Ângelo deu ao Brasil a melhor campanha da competição. Como já havia sido vice-campeão do primeiro turno, e ainda agora garantido pelo menos o vice do segundo turno também, credencia o Clube do Povo à elite do futebol gaúcho.
FOTOS: Carlos Insaurriaga / AI GEB
 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

sábado, 6 de julho de 2013

Torneio da E.S.Samba no pé - Resultados/Tabelas

Sexta feira 05/07
Veteranos – Erva Mate Gaúcha da Serra 06  x 01 Pepe Legal
Veteranos – Super Holandês 04  x 09 Lav. São José/G.E.Brasil
Livre B – Quitandinha 15 x 01 Estrela



 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Taça Zona Sul de Futsal 2013

Agora é oficial, não acontecerá a 16° edição da competição que mobiliza o futsal da zona sul do estado. Em entrevista ao Programa Difusora Esportes de hoje, o responsável pela organização do evento, senhor André Boanova, afirmou que poucas equipes confirmaram a presença no evento e que devido a maioria dos ginásios da região estarem sem o alvará do corpo de bombeiros não terá condições de sair a competição neste anos de 2013. Mas afirmou que breve teremos boas noticias sobre o esporte da região.

Classificação Categoria Livre - Torneio E.S.Samba no Pé




Torneio da E.S.Samba no pé - Resultados

Quinta feira 04/07
Master – Barce.F.C 03  x 07 Roger Games/Casa do Vidro
Master – Lanceiros Negros 03 x 11 Fisioterapia AG
Livre A – JVR Transportes 07 x 04 Rua da Bahia  

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Classificação Categoria Livre - Torneio E.S.Samba no Pé



Torneio da E.S.Samba no pé - Resultados

Quarta feira 03/07
Veteranos – Super Holândes 06  x 00 Casa do Gás/Criscar
Livre B – Quitandinha 07 x 03 Silvas Games
Livre A – Juventude 07 x 02 Manos da Cohab 

Bom resultado com bom futebol

Brasil joga bem, goleia o Santo Ângelo, e leva uma boa vantagem para o jogo de volta da semifinal. Luiz Muller defende pênalti na segunda etapa
Quarta à noite. Dia de futebol. Então é dia de gols. E foi o que aconteceu na Baixada. Recebendo o Santo Ângelo, na primeira partida da semifinal do segundo turno da Série A2 do Gauchão, o Brasil jogou bem, e conseguiu marcar. Os gols rubro-negros foram anotados por Rafael Forster, Alex Amado e Éder Machado, e ainda Willian do Santo Ângelo marcou contra.
 Pressionando desde o início, os comandados do técnico Rogério Zimmermann conseguiram equilibrar as ações durante a partida, mesmo sendo atacado várias vezes pelo adversário, e garantiu uma boa vantagem para a partida de volta. Luiz Muller, o camisa 1 Xavante, ainda defendeu um pênalti na segunda etapa.
 A decisão, o jogo de volta, acontece no próximo domingo (7) às 15h30, no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. Para avançar à final da competição, o Brasil pode perder por até três gols de diferença, que fica com a vaga.
 O JOGO
Após o apito inicial do árbitro, a massa Xavante ia tomando o estádio Bento Freitas. E junto com ela, o Brasil ia para o ataque. E quem ainda não havia chegado à Baixada, perdeu o primeiro gol rubro-negro. Aos 6 minutos, lindo passe de Cirilo para Alex Amado na frente, dentro da grande área, o goleiro Costella derrubou o atacante. Penalidade marcada. Na cobrança, Rafael Forster deu uma bomba no meio do gol para abrir o placar no Bento Freitas.
 Para o adversário só restava ir para frente. Com um ataque veloz, o Santo Ângelo começou a esboçar uma reação. Em jogadas pelos lados, com Rafinha e Jean Silva, levava perigo à defensiva rubro-negra. Mas os comandados de Zimmermann seguiam com a posse da bola, e atacavam a equipe das Missões. Aos 18, Cleiton recebeu na entrada da área, e arriscou o chute no canto, levando perigo a Costella.
 Porém, o adversário queria a revez, e se soltou no jogo. Com a bola no chão, o Santo Ângelo trocava passes, e dominava as ações, deixando muitas vezes o Brasil recuado no campo de defesa.
 A fome de gol dos missioneiros era tanta, que acabaram marcando. Só que no lado errado. Aos 40, Éder Machado recebeu dentro da área, dominou, e quando ia chutar, o lateral Willian mandou um torpedo no ângulo, contra as próprias redes. 2 a 0 para o Xavante na partida.
 No finalzinho do primeiro tempo, ainda deu tempo para Luiz Muller trabalhar e salvar o rubro-negro. Aos 46, Jean Silva tentou de carrinho na pequena área, mas o camisa 1 Xavante defendeu, levando a vantagem de dois gols para o vestiário.
 Mal havia começado a segunda etapa, e o Brasil já levava perigo ao gol do Santo Ângelo. Logo aos 3 minutos, Éder Machado ganhou da zaga na esquerda, e cruzou, na pequena área Alex Amado cabeceou para fora. A pressão seguia. Aos 15, Rafael Forster cobrou escanteio, e a defensiva afastou. No rebote, o próprio camisa 6 tentou o chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
 O adversário queria jogo. O resultado não era bom para os missioneiros. E com a entrada de Felipinho, o Santo Ângelo se jogou para o ataque. E aos 25, a grande chance de descontar. O jovem que recém havia entrado na partida avançou na grande área, e foi derrubado por Leandro Leite. Pênalti. Felipe Garcia foi pra cobrança, mas não sabia que embaixo das traves tinha Luiz Muller. O grande camisa 1 Xavante saltou para a esquerda, e fez uma grande defesa. Explosão na Baixada.
 Com o lance, a torcida e a equipe inflamaram. E para melhor as coisas para o lado do Brasil, aos 30, Geison recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso. E pressão continuava. Era blitz total. Aos 35, Canhoto, que havia entrado no lugar de Cleiton, pegou rebote na entrada da área, e chutou forte. A bola explodiu no travessão.
 Dois minutos depois, não teve outra. Aos 37, Alex Amado foi lançado na direita, entrou na área, driblou Costella, e tocou para o gol vazio. Terceiro gol Xavante no Bento Freitas.
 E ainda tinha tempo para mais. Aos 43, Alex Amado fez grande jogada pela esquerda, e rolou para Éder Machado, na marca do pênalti, empurrar para o gol, e fechar o placar no Bento Freitas. Grande vitória Xavante, que dá boa vantagem para a partida de volta da semifinal.

FOTOS: Carlos Insaurriaga / AI GEB

 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
53 3229 3999
53 8137 1855