domingo, 15 de setembro de 2013

Texto do comentarista Mauro Beting sobre o Grêmio - Parabéns Grêmio!

110 ou 220?
Grêmio. Desde 1903.
Não importam números, embora 1983 encerra discussões.
Não importam ou exportam nomes. Mas Lara é tema eterno. Portaluppi fez o planeta mais azul. Aírton é pavilhão. Iúra foi símbolo. Scolari faz cátedra. Foguinho acalenta. Valdo esfria. Everaldo rima e é seleção. Jardel é cabeça. De León é corazón. Alcindo é bugre. Gessy é Grêmio.
Vocês são Grêmio onde ele estiver.
A pé, em pé, caído em segundas divisões, primeiro em Libertadores e Mundial, veterano copeiro, imortal vencedor de jogos eternos. Aflitos e Olímpicos, Moinho dos Ventos e Arenas, Baixada e no Humaitá, azedo na Azenha, doce e amargo, Grêmio e Tricolor.
Até ganhar o BR-81 não era visto por Rio e São Paulo. Quando fez a América e fritou o Hamburgo passou a ser mais respeitado. Mas só passou mesmo a patrola na patrulha paulista e carioca quando foi parrudo e marrento ganhando as Copas do Brasil. Quando não era favorito para a mídia. Mas foi melhor que o Flamengo em 1997, no tri. Quando foi melhor que o Corinthians em 2001, no tetra.
Ninguém dava bola ao Grêmio. Mesmo campeão da Copa do Brasil em 1989. Mesmo bi em 1994.
Ninguém dava crédito ao Grêmio. Mesmo campeão da América em 1995. Mesmo vice nos pênaltis para o grande Ajax.
Muitos davam perdido o título brasileiro de 1996 até o chute final de Aílton.
Quase todos davam perdido o acesso em 2005 no pênalti de Galatto. No gol de Anderson que nem o mais fanático gremista (redundante) acreditava no fantástico e fabuloso.
Se é que gremista nasceu para não acreditar no Grêmio.
Ele não torce. Ele acredita.
Ele é Grêmio.
Eles são Grêmio para o que der e vencer. Mesmo que não venha, eles vão.
Fanáticos e fantásticos como tantos torcedores de tantos times com mais ou menos conquistas.
Mas os que são tricolores, que são gremistas, que já sofreram com o rival figadal, que já foram fidalgos ou não, esses parecem saber de algumas coisas que não sabemos quando o time deles joga.
Eles sabem que é possível. Podem ter menos time que os rivais. Podem ter menos dinheiro. Menos poder. Menos midia. Menos gente.
Mas eles nunca têm menos torcida. Jamais têm menos fé.
O poder do Grêmio é esse.
Eles mais acreditam que torcem. Eles se acham mais predestinados. Guerreiros. Imortais. Invencíveis.
Claro que eles não são tudo isso.
Mas vá enfrentá-los! Em campo e nos bancos. Nos botecos e nos batuques. Nas bolas e nos papos. Na grama e na fama.
O tricolor não verga. Ele esgrima. Ele Grêmio.
Pode não vencer. Mas ele vai lutar.
É preciso respeitar até quando não se gosta e não se tolera e entende.
É preciso ser um pouco Grêmio para vencer o brasileiro mais uruguaio. Mais argentino. Mais alemão. Mais Grêmio.
É preciso ter um pouco dessa alma de avalanche para atropelar quem estiver pelo caminho.
Você pode não gostar do jeito, do jogo, dos modos, dos meios.
Mas você tem de respeitar essa história. Tem de entender essa glória. Tem de admirar essa gente cujo hino é de um Lupicínio que cantava a dor-de-cotovelo de corações dilacerados e compôs uma letra que poucos clubes têm: não fala de conquistas de galerias de troféus. Fala de sofrimento e encantamento de quem torce. De quem ama. De quem acredita.
De quem é Grêmio antes de ser gente. De gente que é Grêmio antes de ficar e ir a pé onde ele estiver.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Instituto Aimone é Campeão Regional de Basquete


Foi um dia para comemorar dois grandes resultados no esporte escolar pelo Instituto Aimone que conquistou o direito de disputar o estadual de Basquete em Novo Hamburgo nos dias 3, 4 e 5 de outubro com este maravilhoso grupo de alunos que venceram a fase regional infantil na categoria masculina e feminina na cidade de Rio Grande, em contato mantido com o professor Carlos Alberto Paulista. Confira o grupo masculino:campeões Leonardo, Ihur, Kauê, Daniel, Felipe, Lucas Boyjink, Lucas Christ, Marco Cesar, Pablo e Samuel.
E no feminino,as campeã foram Camila, Loren, Cassiane, Luana, Olga, Lara, Beatriz, Maísa e Júlia.A conquista do campeonato de basquete projeta a nossa educação e o nosso município.

Por: Jorge Americo Borges

Copa Fronteira Sul - Vantagem pra Boca

O Pelotas venceu o clássico contra o Farroupilha por 2 a 0 e agora decide a vaga em casa.

O jogo foi muito truncado. A expressão “bola pro mato” foi levada ao pé da letra. Um clássico onde o bom futebol não prevaleceu, mas com o domínio da partida, o Lobo fez um belo resultado frente ao Fantasma. Agora tem a vantagem de até perder por um gol de diferença que mesmo assim vai estar na final.
Apesar do Pelotas ter imprimido seu ritmo desde o início da partida, os gols só foram sair no segundo tempo. Aos 14 minutos Carlinhos cobrou lateral pra grande área. A bola desviou na zaga do Farrapo e sobrou para Fabiano Gadelha, bem posicionado, estufar a rede. Apenas um minuto depois, Felipe Garcia roubou uma bola na intermediária, deixou Bruno Coutinho na cara do gol que deu um toquinho por cima do goleiro Diego para finalizar o placar no Nicolau Fico.
O jogo de volta na Boca do Lobo vai acontecer no próximo Domingo(15), às 15h30min. Para o confronto o Pelotas não vai poder contar com Gilmar, Felipe Garcia e Pedrão, todos por suspensão. Em compensação o volante Tiago Gaúcho deve voltar à equipe de Paulo Porto

Ficha do Jogo

Farroupilha
Diego; Fuca, Wagner Rincón e Miro; Paulo Santos, Cristiano (Natan Clei), Rafael Pelezinho, Bruno Ratinho (Gabriel Lima), Roger Bastos (Bruno Menna) e Ihuur (Vinicius); Anderson (Gleisson). Técnico: Geverton Duarte

Pelotas
Paulo Sérgio; Igor (Regis), Pedrão (Heverton) , Edson Borges e Carlinhos; Jovane, Paraná; Gadelha (Jefferson), Felipe Garcia (Mithyuê) e Elton (Bruno Coutinho); Gilmar. Técnico: Paulo Porto

Gols: Gadelha aos 14 e Bruno Coutinho aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Miro, Diego, Fuca (Farroupilha); Pedrão, Felipe Garcia e Gilmar (Pelotas).

Cartão Vermelho: Gilmar (Pelotas)

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Campeonato Interbairros 2013 – Taça Santo Benito

Neste domingo foram definidos mais dois semifinalistas

No dia 01/09 o Centro passou pela Promorar e a Vidal nas penalidades venceu a Cohab Leste, ambos se enfrentaram na primeira partida da semifinal 13h30. Já neste domingo(08/09) em um grande confronto entre ABC e São Gabriel, tivemos mais um empate nas quartas de final 0 x 0, mas nos pênaltis 5 x 3 para o ABC que não desperdiçou nenhuma cobrança. Na partida de fundo, Santa Isabel atual campeã da competição goleou a equipe da São José por 5 x 0 e carimbou o passaporte para brigar por uma vaga na final, destacando que ABC e Santa Isabel irão repetir a partida da decisão do ano passado, na grande final de 2012 ambos se enfrentaram e Santa Isabel venceu.

Semifinal
13h30 – Centro X Vidal

15h30 – ABC X Santa Isabel 

DEFINIDO O PRIMEIRO FINALISTA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL FEMININO 2013

Neste domingo (08/09), em Tapejara houve empate, Tapejarense 1 x 1 Duda/PM Canoas. Como no domingo anterior, em Canoas, o resultado havia sido Duda/PM Canoas 2 x 1 Tapejarense, a equipe da grande Porto Alegre eliminou o Campeão Gaúcho de 2012 e habilitou-se para a final.Na outra semifinal Atlântico F.C. e E.C. Pelotas/Phoenix, no domingo, 01/06,em Erechim, empataram em 2 x 2 e voltam a se enfrentar em Pelotas, dia 22/09.

De roupa nova, a história continua

No oitavo clássico do ano, Brasil vence o São Paul, por 2 a 0, termina o primeiro turno na liderança da Sul Fronteira e agora enfrenta o Bagé na semifinal da competição

 A história continua. O Brasil manteve a superioridade sobre o São Paulo em 2013. Em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Copa Sul Fronteira, o Brasil venceu os riograndinos por 2 a 0, na tarde deste domingo (8), no Estádio Farroupilha. Os gols foram marcados pelo artilheiro Xavante Éder Machado. Com o resultado, o Brasil chegou ao décimo ponto e terminou a primeira fase da competição na liderança. Já o São Paulo foi o último colocado e está eliminado desta etapa do torneio. A partida foi marcada, também, pela estreia da nova camisa alternativa do Brasil. O manto, todo vermelho, ganhou o detalhe das listras pretas na vertical.
 Foi o oitavo clássico do ano, que no último dia 17 chegou ao seu centenário. Na primeira partida, disputada em agosto de 1913, o jogo terminou 1 a 1, no Estádio do Bancário. Já a última partida, antes do confronto da tarde deste domingo, marcou a vitória Xavante por 1 a 0, o que garantiu o caneco de campeão da Série A2 para a equipe pelotense. Agora, após oito jogos entre as duas equipes em 2013, o Brasil soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota diante do Leão do Parque.
 O jogo teve um primeiro tempo movimentado. O Brasil empregou o seu ritmo e massacrou o adversário. O atacante Éder Machado estava iluminado e não apenas marcou dois gols. Ele marcou dois golaços e ainda quase balançou as redes em outras duas oportunidades. Wiliam Kozloswki, o camisa 10 Xavante, também quase movimentou as malhas riograndinas na primeira etapa. Com o resultado positivo, o Brasil administrou a segunda etapa e levava perigo nos contra-ataques. Já o São Paulo, após apenas assistir a primeira etapa e vendo a sua eminente eliminação, corria desesperadamente em busca dos gols, que não vieram.
 O JOGO
A tarde era propícia para um grande jogo de futebol. O sol reluzia o gramado do Bento Freitas e parecia iluminar o centenário clássico da Zona Sul do Estado. Aos onze minutos, Cleiton, depois de boa troca de passes com Rafael Forster, chutou rasteiro, a bola foi afastada pela zaga riograndina.

 Um minuto depois, Gustavinho cruzou pela direita de ataque, no miolo da área onde se encontrava o camisa 9 Xavante, Éder Machado. Ele pulou alto e com o pé desviou para o fundo das redes de Luciano. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar. No primeiro chute a gol da partida, as malhas foram sacudidas. Brasil 1 a 0.
 Aos 17 minutos, Rafael Forster cobrou lateral na cabeça de Washington que desviou para Éder Machado. O artilheiro Xavante dominou e, de perna esquerda, fuzilou o ângulo direito de Luciano. As redes novamente foram balanças para a alegria da Maior e Mais Fiel. Um golaço do camisa 9 rubro-negro.
 O único lance de perigo do São Paulo foi aos 30 minutos, quando Diego Sapata chutou rasteiro, de fora da área, pelo lado do gol de Luiz Muller.  Três minutos depois, o Brasil quase ampliou o marcador. Tiago Rannow cruzou pela direita, na segunda trave onde a bola encontrou Éder Machado, que, de primeira, emendou um chuto fortíssimo na direção do gol, obrigando o goleiro Luciano a fazer a defesa. Dois minutos após, aos 35, Luiz Muller lançou Éder Machado, que invadiu a área adversária em velocidade e driblou a zaga caturrita e tocou na saída de Luciano. A bola caprichosamente beijou a trave direita do São Paulo.
 Aos 38, Tiago Rannow cobrou lateral na cabeça de Wiliam Kozlowski. O camisa 10 Xavante desviou de cabeça e encobriu o baixinho goleiro Luciano, mas a bola deslizou pela trave e não entrou. Em cinco minutos o Brasil chegou com perigo três vezes ao gol adversário.
 Antes do final do primeiro tempo, o Brasil teve uma oportunidade com Gustavinho, que avançou pela intermediária e chutou forte sobre o gol do Leão do Parque. Depois do chute, o meia Xavante precisou ser substituído, em virtude de dores no tornozelo.
 A segunda etapa começou com o meia rubro-negro Cleiton arriscando, aos dois minutos, de fora da área. A bola passou ao lado do gol de Luciano. Aos 7, Robert, também de fora da área, obrigou o goleiro Luiz Muller a fazer a defesa. Quando o relógio do árbitro Sérgio Rodrigues marcava 18 minutos do segundo tempo, Éder Machado tocou para Cleiton que, em velocidade, invadiu a área, foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área onde estava o zagueiro Carlão Farias para fazer o corte.
Aos 23, em um rápido ataque Xavante, Márcio Hahn lançou Tiago Rannow que colocou a bola na segunda trave onde estava Wiliam Kozlowski. O camisa 10 Xavante subiu alto e cabeceou forte para uma bela defesa do goleiro Luciano. No rebote, Éder Machado ainda tentou marcar o terceiro gol na tarde, mas a zaga caturrita não permitiu.
 Aos 28, novamente ele: Éder Machado. Desta vez, o camisa 9 Xavante cortou a zaga, na meia lua da grande área e bateu rasteiro. O goleiro Luciano esticou-se todo para evitar mais um gol do artilheiro rubro-negro. Dois minutos depois, Ricardo Bierhals driblou a zaga caturrita e bateu sobre o gol adversário. Um minuto depois, após ter cometido falta na entrada da área, Cleiton recebeu o segundo cartão amarelo na partida e deixou o Brasil com um jogador a menos em campo. Aos 46 minutos, um lance de perigo. Anderson cobrou falta rasteira e beliscou a trave esquerda de Luiz Muller. No rebote, Tainã bateu em direção ao gol e o camisa 1 rubro-negro fez bela defesa.
 E assim, em uma tarde de sol e bom futebol, o Brasil manteve a superioridade sobre o São Paulo em 2013. Com o resultado, o Xavante terminou o primeiro turno da Copa Sul Fronteira na liderança da competição. Agora, parte para enfrentar o Grêmio Bagé, pela semifinal do torneio. Já o São Paulo, com a derrota, saiu do Bento Freitas eliminado do certame.
 Ficha Técnica
Brasil 2 x 0 São Paulo
Copa Regional Sul Fronteira - Estádio Bento Freitas - 15h
 Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow (Fernando Cardozo), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Nunes), Cleiton e Gustavinho (Márcio Hahn); Wiliam Kozlowski e Éder Machado (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann
 São Paulo: Luciano; Luis Fernando (Manivela), Carlão Farias, Wagner e Locateli; Carlos Alberto, Piccinini (Diniz), Émerson Dantas (Tainã) e Diego Sapata (Saraiva); Anderson e Alê Menezes (Robert). Técnico: Rudi Machado
 Cartões Amarelos: Cleiton (B) - Anderson, Carlão Farias, Robert e Saraiva (S)
Cartão Vermelho: Cleiton (B)
 Gols: Éder Machado, aos 12 e aos 17 do primeiro tempo
 Arbitragem: Sérgio Rodrigues, auxiliado por Haury Temp e Ilson Soares
 Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CAMPEONATO GAÚCHO FU FEMININO - SEMIFINAIS

Após dois meses de paralisação na competição , em função da Copa das Confederações e do período mais rigoroso do inverno, o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino retoma suas atividades, agora na fase semifinal, envolvendo de um lado as equipes do E.C. Pelotas/Phoenix (1A) e Atlântico F.C.(de Erechim)(2B) e do outro Tapejarense(Tapejara) (1B) e Canoas/PM Canoas (2A), ambos em jogos de ida e volta. 
A competição deste ano envolveu oito clubes e os dois finalistas decidirão a vaga do RS na Copa do Brasil de 2014.
As LOBAS, assim como o Tapejarense na outra chave, tiveram um campanha invicta até aqui, com 4 vitórias e 2 empates. 
Relembre os resultados:
- E.C. Pelotas/Phoenix 4 x 0 Duda/PM Canoas
- E.C. Pelotas/Phoenix 2 x 0 S.C. Rio Grande
- Duda/PM Canoas 2 x 2 E.C. Pelotas/Phoenix
- Black Show (Guaíba) 0 x 6 E.C. Pelotas/Phoenix
- E.C. Pelotas/Phoenix 3 x 0 Black Show
- S.C. Rio Grande 1 x 1 E.C. Pelotas/Phoenix

" Temos um grupo jovem, de grande potencial e tivemos uma boa performance na primeira fase, apesar de algumas baixas e lesões. Conseguimos reagrupar forças, treinamos forte(dentro de nossa realidade) neste período e vamos a Erechim respeitando o adversário, mas bastante confiantes num bom resultado. "

A equipe viaja para Erechim neste sábado, 31 de agosto, às 13:30hs.
O primeiro confronto ocorre no domingo, às 15hs, no Parque do Galo. O jogo da volta está marcado para 22 de setembro,na Boca do Lobo.
Também no domingo, 01/09, Canoas x Tapejarense se enfrentam em Canoas.
Foto: Lobas na estréia contra o Canoas, na Boca do Lobo.
APOIO/PATROCÍNIO: BISCOITOS ZEZÉ, CLOROFINA, RELOJOARIA BONOW, EXPRESSO EMBAIXADOR, INSTITUTO LEDA BACCI PARA O DESENVOLVIMENTO, PREFEITURA DE PELOTAS, SESC, 9 BIMTZ, MERCADO TOCA DO COELHO, FARMÁCIA INVIVO, PERLATUR,TELE-TÁXI PELOTAS E DEPUTADO FEDERAL JOSÉ STÉDILE.   
 Att,
Marcos Planela Barbosa
E.C. Pelotas/Phoenix

Goleiro continua no Xavante

Luiz Muller renova contrato com o Brasil até o Gauchão 2014, e é o quinto atleta a permanecer na Baixada para a próxima temporada
 Um bom time começa por um bom goleiro. Esse velho ditado é posto em prática no estádio Bento Freitas. O sucesso do atual elenco Xavante passa pela experiência de um velho conhecido da torcida: Luiz Muller, a muralha de 1,98m. Ele já operou verdadeiros milagres pelo clube da Baixada, e passa segurança para o time e para a Maior e Mais Fiel. E a história continuará. O goleiro, que completa 32 anos no próximo dia 5, renovou contrato com o GE Brasil até o final do Campeonato Gaúcho 2014.
 Pelo Brasil, Luiz Muller já disputou 90 partidas, e está bem perto da marca de cem jogos vestindo o manto rubro-negro. Com a experiência de quem já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Internacional, Muller se tornou referência para os jovens pelotenses que pretendem seguir a carreira de luvas nas mãos.
 O goleiro, natural de Feliz, é o sexto a renovar com o rubro-negro para o Gaúchão 2014. Além dele, o capitão Leandro Leite, o lateral Rafael Foster, o zagueiro Ricardo Bierhals e o meia Cleiton, também assinaram a permanência com o clube da Baixada. Outro que seguirá a sua história vestindo vermelho e preto é o técnico Rogerio Zimmermann.
FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

 Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parabéns Seu Chirú!

Uma das lendas do futebol Arroiograndense está completando mais um ano de vida, pessoa humilde e adorada na comunidade, Chirú como é conhecido, nos tempos de futebol era famoso como "o trator do Arroio Grande", volante que marcou época nos anos 50. Parabéns, muita saúde, paz e felicidade ao amigo.
Chirú quando atuava 

Chirú e seu neto Wendel

Torneio da E.S.Samba no Pé - Classificação Final

Categoria Livre
1º Meninos da Vila/Lav São José
2ºJVR Transportes
3º Quitandinha 
4º Amigos Promorar
Artilheiro Theteu 38gols - Meninos da Vila/Lav São José
Goleiro Menos Vazado Thiago Van Der Eijk e Matheus-Meninos da Vila/Lav São José

Veterano
1º Erva Mate Gaúcha da Serra
2º Baixinho Bicicletas/Microtec
3º G.E Brasil/Lav São José
4º Super Bom Preço 
Artilheiro Cocão 32 gols - Baixinho Bicicletas/Microtec 
Goleiro Menos Vazado Guilherme-Erva Mate Gaúcha da Serra

Master
1º Lanceiros Negros
2º Fisioterapia AG
3 º Roger Games/Casa do Vidro 
4º Os Piás
Artilheiro Beto 17
Menos Vazado Ico Fisioterapia AG

Parabéns a todos os campeões!

* Lembrando que a entrega de premiação será no jantar da escola dia 06/09. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hoje tem Difusora Esportes Noite!

As 20 horas e 10 minutos o programa cheio de atrações, participação Cassiano & Banda, equipe do Clicsul Net que chegou a um milhão de acessos neste mês, e mais, informações sobre o torneio da E.S.Samba no Pé que terá a grande final neste sábado, Campeonato Interbairros, Seleção Brasileira, dupla Gre-Nal e muito mais. Com Richer Cunha, José Carlos Ferreira Filho"Batata", Edílson Ferreira e Priscilla Cardoso estaremos trazendo mais um programa especial para você amigo ouvinte. Fique Ligado!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Associações assumem portaria do estádio

Arrecadação visa promover evento de encerramento da competição

       Em reunião realizada na tarde de terça-feira entre o Executivo Municipal e as Associações Comunitárias, parceiros que promovem o Campeonato Interbairros deste ano, ficou estabelecido que a partir da fase oitavas de final, onde os jogos serão decisivos para quem quer chegar à grande decisão, as Associações assumirão a responsabilidade da cobrança do ingresso ao estádio.                 

Até última rodada de classificação, o Gabinete da Primeira Dama era quem estava solicitando um quilo de alimento como ingresso aos jogos.                                                    A doação acontecia de forma espontânea, ou seja, mesmo quem não colaborasse tinha acesso normalmente às dependências do Estádio Sylvio Carlos Ferreira – G E Internacional.                       

A justificativa para a cobrança de um valor simbólico no ingresso a partir da próxima rodada se dá pela necessidade das associações arrecadarem recursos para a festa de premiação com a escolha da Musa do Campeonato que acontecerá após o final da competição.                                              

O prefeito Luis Henrique Pereira aceitou a ponderação dos líderes comunitários e repassou a responsabilidade do controle de acesso do público aos jogos para as associações. Deixou claro que o Poder Público não irá se envolver com a portaria do estádio e lembrou que este ano a parceria entre Prefeitura e Bairros permitiu a realização do campeonato sem nenhum custo extra para as associações. A prefeitura paga as despesas com o campo, arbitragem e premiação.

Vem Ai!!!

6ª CONFERÊNCIA DE PROFISSIONAIS E ACADÊMICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA - DIA 31 DE AGOSTO - CÂMARA DE VEREADORES - O MOVIMENTO HUMANO E SUAS RELAÇÕES. EM BREVE TODA A PROGRAMAÇÃO. 


Brasil renova com Zimmermann

Depois de muita especulação, Rogério Zimmermann renova contrato com o Brasil e garante sua permanência até o final do Gaúchão 2014
Um homem, nas margens de um rio, sobre um cavalo, com uma espada em riste, bradou fortemente: "Se é para o bem de todos e para a felicidade geral da Nação, estou pronto! Diga ao povo que fico". A histórica frase de Dom Pedro I deu início ao processo de independência do país. Cento e noventa e um anos anos depois, outro personagem, desta vez vestido de vermelho e preto, bradou o "Fico". Rogério Zimmermann, o técnico mais identificado com o Grêmio Esportivo Brasil, renovou, nesta quarta (21), o seu contrato com o clube. O vínculo agora garante a permanência do comandante rubro-negro até o final do Gaúchão 2014.


 Durante a semana, inúmeras especulações acerca da permanência de Zimmermann preocupavam a torcida Xavante. Após receber uma proposta de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico reuniu-se com a Direção Xavante e acertou a continuidade da sua história, que recentemente marcou 200 jogos, no Bento Freitas.
 A história
Não há conexão mais forte na carreira de Rogério Zimmermann do que o Brasil. Pelo clube da Baixada, ele já conquistou seis títulos e chegou a nove finais. Ao todo 201 jogos, com 106 vitórias, 55 empates e apenas 40 derrotas. Sob o seu comando, os atletas Xavantes já balançaram as redes em 342 vezes. A primeira partida dele no comando rubro-negro foi a vitória, em janeiro de 2004, por 3 a 2, sobre a Ulbra. A mais recente é a vitória no centenário clássico Bra-Pel - clássico este que o técnico está invicto -, disputado no último domingo (18), por 1 a 0.
 5 mil sócios
Atualmente, o clube já chegou aos 4 mil associados. A meta agora é alcançar os 5 mil. Pra isso, o Xavante conta com a ajuda da Maior e Mais Fiel para quebrar esta barreira, e em um futuro próximo chegar aos 10 mil. Vamos com tudo, Xavantada!
FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB
 Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Torneio da E.S.Samba no Pé

Quinta-feira 22/08 - Semifinal 

19:30 - Master - Roger Games/Casa do Vidro X Lanceiros Negros
20:30 - Veteranos - Erva Mate Gaúcha da Serra X Lav.São José/G.E.Brasil
21:30 - Livre - JVR Transportes X Quitandinha

*Lembrando que o entre será cobrado o valor de R$1,00.

Campeonato Interbairros 2013 - Taça Santo Benito

QUARTAS DE FINAL

Domingo, 25 de Agosto de 2013
13:30 - Centro X Promorar
15:30 - Cohab Leste X Vidal

Domingo, 01 de Setembro de 2013
13:30 - São Gabriel X ABC
15:30 - Santa Isabel X São José

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Torneio E.S.Samba no Pé

Definido os primeiros finalistas do torneio da Escola Samba no pé. Categoria veteranos Baixinho Bicicletas/Microtec passou pela equipe do Super Bom Preço, na master Os pias perdeu para o time da Fisioterapia Arroio Grande que esta na final, e na livre o Meninos da Vila esta em mais uma decisão neste ano e briga por mais um titulo após ter vencido o torneio da Escola de Samba Unidos do Promorar, neste domingo(18) passou pela equipe do Amigos da Promorar e carimbou a vaga para final que acontecerá no próximo sábado dia 24/08. Não esquecendo que na quinta-feira(21) acontecem os jogos que definem os adversários dos já classificados a final e o entre será cobrado o valor de R$1,00, no sábado R$2,00.

Meninos da Vila

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LOBA É ÚNICA GAÚCHA NA SELEÇÃO BRASILEIRA NO SULAMERICANO

Ariane Cabrera Corrêa,atleta do Esporte Clube Pelotas/Phoenix é convocada pela quarta vez consecutiva pela CBF para a Seleção Brasileira sub17, firma-se com titular da equipe e disputará o Sul-Americano da categoria,no Paraguai,de 12 a 29 de setembro. A competição teve seu período de disputa alterado,de agosto para setembro.
Após quatro convocações para treinos e amistosos,na formação da lista definitiva, ela aparece como a única atleta convocada do Rio Grande do Sul. 

" Sei do potencial da Ariane e também da dedicação e disciplina dela, por tanto, fico feliz por mais esta conquista dela e nossa. Perdemos ela para as semifinais do Campeonato Gaúcho, contra o Atlântico(de Erechim),que serão disputadas dias 01 e 22 de setembro,um desfalque importante,mas já assimilamos isso e vamos superar com a força do grupo e se DEUS quiser,poder contar com ela,no retorno,para as finais, em outubro." 
Confira a lista completa:


LOBAS - APOIO: Biscoitos ZEZÉ, Clorofina, Expresso Embaixador, Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento, Prefeitura de Pelotas, SESC, UCPel, Deputado Federal José Stédile, 9 BIMTz, Relojoaria Bonow, Mercado Toca do Coelho, Farmácia INVIVO, Tele-Táxi Pelotas e Perlatur. 

Marcos Planela Barbosa   
E.C. Pelotas/Phoenix

O artilheiro continua

Brasil acerta renovação do atacante Éder Machado, que marcou 11 gols na Série A2, até o final das competições do segundo semestre
Continuando com as renovações do grupo Xavante vitorioso na Série A2 do Gauchão, na tarde desta terça (6), mais um jogador rubro-negro confirmou sua permanência no Brasil. Se trata de, nada mais nada menos, o artilheiro Éder ‘El Loco’ Machado. O atacante que marcou 11 gols na Divisão de Acesso continua no Xavante até o final das competições do segundo semestre.

 Agora, com a renovação do camisa 9, o Brasil conta com Luiz Muller, Anderson, Tiago Rannow, Taffarel, Edu Silva, Rafael Forster, Billy, Cirilo, Fernando Cardozo, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider, Leandro Leite, Washington, Wender, Márcio Hahn, Nunes, Cleiton, Canhoto, Wiliam Kozlowski, Gustavinho, Alex Amado, Gustavo Papa, Márcio Jonatan e Éder Machado.
FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB
 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Equipe “Master Futsal” confeccionará moletons para jogadores e simpatizantes.

A equipe de futsal de Arroio Grande, Master Futsal estará confeccionando nos próximos dias moletons do tipo “canguru” para os seus jogadores e para os torcedores e simpatizantes da equipe.

Para os interessados em adquirir, entrem em contato com Otávio Falcão ou Richer Cunha.      Valor:  duas vezes de R$35,00 sendo o primeiro pagamento até 5 de setembro e segundo até 5 de outubro de 2013.

Vem ai, Campeonato Metropolitano de Futsal...

A Zona Sul não pode adormecer, tem muita gente boa parada, temos que movimentar. Clubes em ação.
Pessoal, vamos divulgar para chegar a todos os clubes de nossa Zona Sul.

Congresso Técnico o mais breve possível, meta 10 clubes. Jogos sediados em 3 cidades, Esporte C. S. Lourenço uma sede, Pelotas outra sede e falta uma.

Contato com André Boanova


Chegam mais dois na Baixada

Volante Nunes e o meia Gustavinho chegam ao Bento Freitas, e reforçam a equipe para as disputas do segundo semestre
Na tarde desta segunda (5), foram apresentados pelo presidente Ricardo Fonseca e o vice-presidente de futebol, no estádio Bento Freitas, os mais novos reforços rubro-negros para a disputa das competições do segundo semestre. Trata-se do volante Nunes e do meia Gustavinho. Os dois atletas firmaram vínculo com o Xavante até a final das Copas Regionais e Willy Sanvitto.

 Eduardo Martins Nunes tem 29 anos, é natural de Alegrete/RS, e já jogou em diversos clubes do estado e do país. Começou sua carreira no Grêmio, conquistando o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro na famosa ‘Batalha dos Aflitos’. Recentemente estava no Avenida/RS onde disputou a Divisão de Acesso 2013.
 – A expectativa de vir para o Brasil é a melhor possível, pois se trata de um time grande, um time com uma torcida enorme, que faz com que qualquer jogador queira vir pra cá, e a minha vontade é de ajudar a equipe com o meu trabalho e conquistar os títulos neste segundo semestre – falou o volante Nunes.
 Gustavo Henrique Engel tem 23 anos, é natural de Santa Cruz do Sul/RS, e já atuou em várias equipes do interior gaúcho, como Novo Hamburgo, Aimoré, Guarani de Venâncio Aires, e recentemente estava no Riograndense de Santa Maria, e foi destaque no Periquito durante a Série A2.
 – Pra mim é uma oportunidade muito grande de estar aqui. Eu sempre tive o sonho de jogar aqui no Brasil, e agora estou realizando ele. Espero que seja da melhor maneira possível, fazendo gols, ajudando meus companheiros, e quero aproveitar esse oportunidade da melhor maneira possível – falou o meia Gustavinho.
 NUNES
Nome completo: Eduardo Martins Nunes
Posição: volante
Nascimento: 20.03.1984 (Alegrete/RS)
Estatura: 1,86m
Passagens por: Grêmio/RS, Náutico/PE e Vila Nova/GO
Último clube: Avenida/RS
 GUSTAVINHO
Nome completo: Gustavo Henrique Engel
Posição: meia
Nascimento: 28.03.1990 (Santa Cruz do Sul/RS)
Estatura: 1,82m
Passagens por: Novo Hamburgo/RS, Avenida/RS e Aimoré/RS
Último clube: Riograndense/RS

FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB 

 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Começa hoje o 2º Campeonato Municipal de Padel de Arroio Grande


Destaque da Divisão de Acesso, atacante Aylon é o novo reforço do Inter

Um dos grandes destaques da Divisão de Acesso do Gauchão 2013, o atacante Aylon, do São Paulo de Rio Grande, é o novo reforço do Internacional. O jovem jogador de 21 anos, que foi fundamental em vários jogos do Leão do Parque, entre eles o confronto decisivo contra o Brasil de Pelotas, na final do primeiro turno, com o Aldo Dapuzzo lotado, onde o atacante marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis e possibilitou o retorno da equipe a elite do futebol gaúcho.

Pelo Facebook, o jogador confirmou sua saída da equipe de Rio Grande:

"Hoje encerro meu ciclo no Sport Club São Paulo. Queria agradecer a comissão técnica, jogadores, torcedores e todos que me apoiaram e me ajudaram nesse 1 ano de vitórias e conquistas que estive no clube. Saio com o objetivo cumprido de ajudar o São Paulo a ir pra 1° divisão e pronto pra encarar esse novo desafio que terei na minha vida. Obrigado e até breve !" - revelou

O atleta chega nesta quinta-feira (01) a Porto Alegre para ser integrado ao elenco colorado.

Amistoso festivo de entrega de faixas

Brasil recebe o Grêmio Sub-20 para amistoso comemorativo de entrega das faixas de campeão do Gauchão Série A2
Após a conquista da Série A2 e o acesso para a primeira divisão, chegou a hora de festejar. No próximo sábado (3) às 16h o Brasil recebe o Sub-20 do Grêmio para uma partida amistosa de entrega das faixas de campeão da Divisão de Acesso 2013. O jogo comemorativo terá toda a renda destinada ao grupo de atletas que conquistaram o título da competição.
 Os ingressos custam R$ 10, e começam a ser vendidos a partir das 14h desta quinta (1), no estádio Bento Freitas e na loja Tribo Xavante (Sete de Setembro, 244). Idosos e estudantes pagam R$ 5 (à venda somente a partir das 9h do dia do jogo). Sócios Xavantes com mensalidade em dia têm livre acesso. Porém, para colaborar ainda mais com o grupo vencedor, vale a pena comprar ingresso e doar para um(a) amigo(a).
 Portanto, no sábado, lugar de Xavante é na Baixada, para festejar o título conquistado, e selar com chave de ouro a grande campanha Xavante na Série A2, e dar continuidade nas competições do segundo semestre. Vai Xavante!
FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB
 Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil